MENU

Encontro virtual põe em debate ações inovadoras em educação

Encontro virtual põe em debate ações inovadoras em educação

Atualizado: Sexta-feira, 16 Maio de 2008 as 12

As ações e projetos inovadores em educação estão em discussão nesta quinta-feira, 15, por professores, especialistas e dirigentes educacionais, no 5º Encontro Virtual Educa Brasil. Os debates ocorrem por meio de teleconferência entre Brasília e São José dos Campos, São Paulo. O evento reúne cerca de 400 pessoas no auditório da Universidade do Vale do Paraíba.

O secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Carlos Bielschowsky fez a palestra de abertura, às 9h30, na sede da emissora de televisão Rede Vida, em Brasília. Ele falou sobre os avanços da educação a distância no Brasil. O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), Jorge Guimarães, e o diretor de Educação Básica da Capes, Dilvo Ristoff, abordaram a formação de professores no âmbito da Universidade Aberta do Brasil.

O diretor-executivo da Associação Virtual Educa Brasil, promotora do encontro, Fernando Moreira, explica que o debate serve de preparação para a participação do Brasil no 9º Virtual Educa Internacional Zaragoza 2008, que será realizado de 14 a 18 de julho, na Espanha. “O objetivo é conhecer o que está sendo feito de novo nas áreas de novas tecnologias, formação de  professores, novos modelos de gestão e conteúdos digitais”, diz.

O projeto Virtual Educa Brasil é um espaço multilateral que promove encontros ibero-americanos anuais sobre educação, do qual participam representantes governamentais, educativos, corporativos e da sociedade civil. O projeto está integrado à Cúpula de Chefes de Estado e de Governo Ibero-Americanos.

Encerrado o encontro, o conteúdo estará disponível na internet.

veja também