MENU

Enem: candidatos têm até as 16h para gerar boleto de pagamento

Enem: candidatos têm até as 16h para gerar boleto de pagamento

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 2:06

Alunos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até hoje (13) para pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência do Banco do Brasil. Estudantes com conta corrente no mesmo banco também podem optar por fazer o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os boletos podem ser gerados até as 16h no endereço www.enem.gov.br , onde também poderá ser conferida a confirmação da inscrição três dias após o pagamento da taxa.

As inscrições para a prova foram encerradas na última sexta-feira (10). O Ministério da Educação registrou 6.221.697 estudantes interessados em fazer o exame. As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro em 12 mil localidades de 1.599 municípios.

A região Sudeste teve o maior número de inscritos - contabilizando mais de 2,3 milhões de inscrições - seguida pela região Nordeste, com quase 2 milhões de cadastrados. A região Sul teve pouco mais de 700 mil inscritos, seguida das regiões Norte e Centro-Oeste com 651.995 e 573.453 registros, respectivamente.

O cartão de confirmação será enviado ao endereço informado pelo candidato no momento da inscrição - o número de acompanhamento estará acessível no sistema.          

veja também