Enem será utilizado para ingresso em cursos de tecnologia

Enem será utilizado para ingresso em cursos de tecnologia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também será utilizado para o ingresso nos cursos de graduação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Os estudantes poderão escolher entre licenciaturas ou cursos superiores de tecnologia.

Dezoito dos 222 institutos já definiram como vão utilizar o Enem, seja como prova única ou como porcentual somado aos vestibulares tradicionais.

São aproximadamente 5 mil vagas de cursos superiores de tecnologia, e cerca de 3 mil vagas para licenciaturas, em especial para formação de professores de química, física, biologia e matemática. Há vagas em todas regiões do País.

Mais voltados para o mercado de trabalho e por terem menor duração, os cursos superiores de tecnologia tem crescido tanto em instituições públicas quanto privadas.

O último Censo da Educação Superior, divulgado em fevereiro deste ano, mostra que o maior crescimento registrado entre as matrículas de cursos superiores foi para cursos de tecnologia.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições