MENU

Enem terá esquema especial para alunos de religiões que guardam o sábado

Enem terá esquema especial para alunos de religiões que guardam o sábado

Atualizado: Sexta-feira, 10 Julho de 2009 as 12

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá um esquema especial para atender os alunos adeptos de religiões que não permitem atividades aos sábados. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova junto com os demais, mas poderão aguardar em um local apropriado e só começarão a responder a prova após o pôr do sol.

Os chamados "sabatistas" devem informar a sua condição especial quando forem se inscrever para o exame. Quem já tiver realizado a inscrição, pode fazer a modificação no sistema de acompanhamento do Enem até 17 de julho.

As provas serão aplicadas em 3 e 4 de outubro em mais de 1,6 mil municípios. O exame começa às 13h, mas os portões serão abertos às 12h e fechado às 12h55 (horário de Brasília). Os estudantes sabatistas também terão quatro horas e meia para responder as questões.

No sábado, primeiro dia de exame, as provas serão de ciências da natureza e humanas. No domingo, será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em linguagens e códigos, matemática e redação. Mais informações no site do Enem .

veja também