MENU

Entrega do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos acontece dia 3 em Brasília

Entrega do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos acontece dia 3 em Brasília

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

Os ganhadores do 1° Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos serão anunciados na próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro, às 19h, no Memorial JK, em Brasília, em cerimônia que contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, do secretário geral da OEI, Álvaro Marchesi, e do diretor geral da Fundação SM no Brasil, Igor Mauro.

A participação do filósofo colombiano Guillermo Hoyos, ex-membro da Comissão de Verificação dos Acordos de Paz e da Comissão do Diálogo Nacional, autor de Direitos Humanos, ética e moral e Notas Filosóficas para motivar a paz na Colômbia e de mais de cem artigos, completa a noite da premiação.

Criado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, com o patrocínio e a execução da Fundação SM, o Prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da Educação que promovam os Direitos Humanos.

Mais de 350 instituições se inscreveram, sendo 35 Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, 153 Escolas Públicas e 65 Escolas Privadas de Educação Básica, e 99 Instituições de Educação Superior Públicas e Privadas, concorrendo em quatro diferentes categorias.

Em cada uma, foram selecionados dois trabalhos finalistas. Agora, serão anunciados os vencedores de cada categoria.

O telefone para confirmação de presença na cerimônia é 0800-7704996 ou (11) 3842-9121 e pode ainda ser feita pelo email [email protected]

Para saber mais sobre os finalistas, clique aqui .

veja também