MENU

Escola Ativa começa formação

Escola Ativa começa formação

Atualizado: Sexta-feira, 6 Fevereiro de 2009 as 12

Supervisores das secretarias de educação de 90 municípios do Amazonas e de Mato Grosso do Sul concluem nesta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o primeiro de cinco módulos de formação do programa Escola Ativa. Nos dois estados, 176 técnicos participam do curso. No retorno aos municípios, os supervisores vão capacitar os professores das redes públicas.

Programa da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), a Escola Ativa busca, com a formação, melhorar o ensino ministrado nas classes multisseriadas, que atendem alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental das redes públicas em áreas rurais. No Amazonas, participam da formação 76 técnicos de 41 municípios e em Mato Grosso do Sul, cem supervisores de 49 municípios.

O curso é presencial, com duração de 200 horas, em cinco módulos. Criado em 1996, o programa atendeu, até 2007, municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Em 2008, passou a atender todas as regiões. Para participar da formação, os municípios precisam aderir ao programa — 2.337 fizeram a adesão no ano passado. Em março, a Secad vai abrir novo prazo.

Na segunda-feira, dia 9, 140 supervisores de 67 redes municipais do Paraná ingressam no primeiro módulo. O curso vai até o dia 13.

Mais informações sobre os princípios, a filosofia e os conteúdos de cada módulo estão na página eletrônica do programa.

veja também