Escola de Porto Alegre é invadida pela 4ª vez desde abril, diz diretora

Escola de Porto Alegre é invadida pela 4ª vez desde abril, diz diretora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Mangabeira, em Porto Alegre (RS), foi assaltada na manhã desta segunda-feira (19). Foram roubados dois computadores, uma mesa de som, um aparelho de DVD e um de som. Segundo a diretora da unidade, Ana Lucia Rossato Tosta, foi o quarto assalto desde abril.

Ana Lucia disse ao G1 que uma funcionária viu que a casa do zelador estava estourada quando chegou à unidade pela manhã. ''Ela logo percebeu que a escola tinha sido assaltada novamente e nem entrou. Chamamos a polícia. A porta de ferro que dá acesso ao pavilhão principal foi arrombada e a secretaria ficou completamente bagunçada'', afirmou.

A diretora estima um prejuízo de pelo menos R$ 10 mil, incluindo os quatro assaltos. No último roubo, no 5 de maio, foram levados da escola duas TVs, um micro-ondas e um computador.

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul confirmou o arrombamento e informou que foi registrado um boletim de ocorrência. A Secretaria ainda entrou em contato com a Brigada Militar e solicitou que a segurança no local seja reforçada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições