Escola de teatro ligada ao governo de SP abre inscrição para aprendizes

Escola de teatro ligada ao governo de SP abre inscrição para aprendizes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, escola livre de teatro sem fins lucrativos, de ensino gratuito, ligada ao governo de São Paulo, abre nesta quarta-feira (8) as inscrições para o processo seletivo para 195 vagas de artistas&S208;aprendizes. A escola fica localizada na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás, Centro de São Paulo - veja aqui o edital.

São 25 vagas em cada um dos seguintes cursos: atuação, cenografia e figurino, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco. Outras 20 são para o curso de direção.

As vagas são destinadas à comunidade em geral e, principalmente, aos interessados no estudo e atuação em teatro como atividade profissional.

Os cursos serão das 14h30 às 18h30, de terça&S208;feira a sexta&S208;feira, e aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O processo seletivo para o ingresso nos cursos será composto por duas fases: a primeira com provas objetiva e de redação, e a segunda com provas específicas de aptidão, entrevistas, aulas práticas, atividades em grupo, entre outras habilidades próprias de cada curso. Ao final dessa fase será publicada uma lista com os candidatos classificados, incluindo lista de espera.

Serão de responsabilidade da Fundação Vunesp o recebimento das inscrições, a aplicação e a correção das provas da primeira fase. A segunda fase do processo seletivo será de responsabilidade da SP Escola de Teatro.

O candidato deve ter idade mínima de 18 anos até o último dia da inscrição e ensino médio completo. Para o curso de direção, o candidato deverá possuir também experiência mínima de 5 anos na área de teatro.

A inscrição deverá ser efetuada das 10h de 8 de setembro às 16h de 1 de outubro exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br . A taxa é de R$ 35.

Pode pedir redução de 50% no valor da taxa de inscrição o candidato que for estudante e receber remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou for desempregado. O candidato que desejar solicitar o direito deverá preencher, imprimir e assinar, durante o período das 10h de 8 de setembro às 23h59 de 9 de setembro o requerimento de solicitação de redução do valor da taxa de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.vunesp.com.br , e entregá-lo, pessoalmente ou por procuração, até 10 de setembro, na Fundação Vunesp.

A primeira fase do processo seletivo constará de prova objetiva, contendo 10 questões de leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e/ou não literários e/ou verbais e/ou não verbais), e de uma prova de redação.

A prova objetiva e a prova de redação serão pautadas pela temática teatral, enfatizando a importância do teatro na atualidade.

A prova objetiva, aplicada simultaneamente com a prova de redação, terá duração de 3 horas e será composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma.

As provas serão realizadas na cidade de São Paulo. As provas objetiva e de redação têm data prevista para sua realização em 24 de outubro, às 14h.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições