Escola do interior de SP é invadida e depredada

Escola do interior de SP é invadida e depredada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Um colégio de Marília, a 435 km de São Paulo, foi invadido e depredado no último fim de semana. Frutas foram roubadas das árvores e os muros amanheceram pichados. A direção da escola, que atende 280 crianças, suspeita ainda que a caixa d'água de 3 mil litros do prédio tenha sido contaminada por urina e fezes.

O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) já fez duas análises do local. Enquanto os laudos não ficam prontos, a merenda está sendo preparada com água direto da rua. Todos os bebedouros do colégio abastecidos pela caixa d´água também foram fechados.

Os autores do vandalismo foram identificados com a ajuda de duas crianças, que dizem ter visto toda a ação dos invasores. A direção da escola suspeita que um grupo de crianças que têm entre 10 e 11 anos de idade seja o responsável.

A hipótese de contaminação da caixa d'água surgiu por conta da sua tampa estar fora do lugar. O grupo de vândalos também arrancou a grade da janela de um depósito e destruiu armários. O alarme não cobre a parte do prédio que foi invadida.

Sônia Tonin, diretora do colégio, diz que também vai pedir ajuda ao Conselho Tutelar e à Vara da Infância e da Juventude. A Polícia Civil investiga o caso.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições