Escola Politécnica (USP) abre vagas de MBA na área de Tecnologia da Informação

Escola Politécnica (USP) abre vagas de MBA na área de Tecnologia da Informação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Programa de Educação Continuada (Pece) da Escola Politécnica (Poli) da USP está com inscrições abertas para o curso de MBA em Tecnologia da Informação (TI), que terá início em março de 2009. O curso destina-se aos profissionais das áreas de TI com nível superior – gerentes, especialistas e técnicos. O objetivo é atender a demanda crescente de profissionais qualificados para gerenciar e/ou implantar soluções de tecnologia da informação nas organizações. O MBA em Tecnologia da Informação, no âmbito de pós-graduação lato sensu da Escola Politécnica, foi elaborado para o profissional que necessita de uma atualização e especialização eficiente, rápida, e que assegure sua participação no mercado de trabalho.

O curso está estruturado em dois módulos, denominados de Tecnológico e de Projeto. O primeiro corresponde a um conjunto de disciplinas distribuídas em três níveis: básico, que proporciona ao aluno os conhecimentos fundamentais para poder entender as tecnologias atuais (visa homogeneizar o conhecimento da turma); intermediário, que possibilita o aprofundamento em tópicos específicos das diferentes áreas da tecnologia da informação (visa à atualização da turma na tecnologia atual); e especializado, que oferece tópicos que representam o estado da arte na área. Já o Módulo de Projeto corresponde à elaboração de uma monografia de final de curso, que será feita sob a orientação de um docente e apresentada perante uma banca examinadora.

O ingresso no MBA em Tecnologia da Informação se dá por meio de um processo seletivo, com base na análise de currículo e em entrevista. A formação acadêmica e a experiência profissional são consideradas fundamentais no processo. Também é necessária a capacidade de leitura na língua inglesa, uma vez que a maioria dos livros utilizados é neste idioma. O curso tem duração de 24 meses, incluindo a realização das disciplinas, a elaboração e a apresentação da monografia.

As inscrições, que podem ser feitas pelo site do Pece, estão abertas até o dia 30 de janeiro de 2009 e o início das aulas está previsto para o dia 2 de março de 2009. O custo do curso é dividido em 24 parcelas de R$ 820,00, e a taxa de inscrição é de 70,00.

Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação do Pece

Mais informações: (11) 3091-5200 ou www.pece.com.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições