MENU

Escolas da rede pública do Rio terão turno único de 7 horas

Escolas da rede pública do Rio terão turno único de 7 horas

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 4:37

O prefeito Eduardo Paes [foto] sancionou, nesta segunda-feira (8), uma lei, aprovada pela Câmara Municipal, que implanta um turno único de sete horas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal. Atualmente, os turnos são de 4h30.

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas situadas nos bairros com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) terão prioridade para a implantação do sistema. A lei determina a implantação total do turno único num prazo de até 10 anos, com o mínimo de 10% das unidades escolares ao ano, a partir do ano que vem.

Escolas escolhidas

Já estão definidas as 20 primeiras escolas que irão funcionar com o turno único, em 2011. São as 10 unidades que compõem o Ginásio Experimental Carioca – uma em cada Coordenadoria Regional de Educação –  e mais 10 unidades do programa Escolas do Amanhã, composto por 151 escolas situadas em áreas de risco da cidade.

A Secretaria informou que o turno único deverá ser iniciado às 7h30. A permanência dos alunos na escola ou em atividades escolares por tempo maior que as sete horas ficará a critério das famílias, dos estudantes e do sistema de ensino.

veja também