MENU

Escolas estaduais discutirão avaliação de alunos e metas

Escolas estaduais discutirão avaliação de alunos e metas

Atualizado: Segunda-feira, 14 Julho de 2008 as 12

Em 27 de agosto todas as 5.537 escolas estaduais vão parar. Mas esta parada será estratégica, para definição de melhorias e discussões internas. A Secretaria de Estado da Educação definiu que nesta data todas suas unidades participarão do ''Dia do Saresp e Idesp''.

Previsto no calendário definido no início do ano, o ''Dia do Saresp e Idesp'' terá o objetivo de incentivar as escolas a estudarem o dia-a-dia para melhoria da aprendizagem dos alunos, sempre com intuito de atingir as metas estipuladas no começo do ano.

Em 15 de maio a Secretaria de Estado da Educação criou o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). A partir desta data todas as escolas passaram a ter um índice de educação, baseado na avaliação dos alunos (Saresp) e o fluxo escolar em cada nível de ensino das escolas. Ou seja, para atingir a meta do Idesp é preciso melhorar a avaliação dos alunos e o tempo para conclusão do ciclo.

Todos os cerca de 230 mil professores da rede estadual, além de diretores, supervisores e dirigentes de ensino, deverão se reunir em 27 de agosto em horários definidos pelas escolas.

''Todas escolas têm os resultados do Saresp, divididos pelas séries. E têm seus índices e metas, ano a ano. Queremos que seja um dia para pensar no caminho tomado desde o início do ano e acertar o que for preciso'', afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

''Os professores estão no dia-a-dia das escolas e juntos podem definir os rumos a serem tomados para melhoria do desempenho dos estudantes'', finaliza Maria Helena.

veja também