Escolas funcionam normalmente até quarta-feira na região de Itajaí (SC)

Escolas funcionam normalmente até quarta-feira na região de Itajaí (SC)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Até a próxima quarta-feira, 3 de dezembro, as 40 escolas estaduais da região atenderão normalmente os mais de 40 mil alunos da rede. A partir desta data, permanecerão nas salas de aula apenas os estudantes que não alcançaram a média 7, conforme determinação do secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer.

Para a gerente regional da Educação, Maria Alice Pereira, as escolas estão em condições de atender a população, mesmo as que foram atingidas pela enchente ou serviram de abrigo. ''Nesta semana muitos alunos serão dispensados por já terem atingido boas notas, desta forma, haverá espaço adequado para todos nas salas de aula'', disse a gerente.

Segundo levantamento da Secretaria Regional, seis unidades de Itajaí foram prejudicadas. Móveis, computadores e a pintura das paredes foram danificados pela água e o prejuízo pode ultrapassar R$ 130 mil. A previsão é que no início de 2009 as escolas estejam totalmente recuperadas. O ano letivo de 2008 encerra 19 de dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições