Escolas públicas do Amazonas suspendem aulas após a morte de secretária do Estado

Escolas públicas do Amazonas suspendem aulas após a morte de secretária do Estado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

As escolas da rede estadual do Amazonas não vão ter aulas nesta quinta e sexta-feira (dias 13 e 14), em luto após a morte de cinco pessoas da Secretaria de Educação do Estado, incluindo a secretária, Cinthia Régia Gomes do Livramento.

A informação foi dada ao R7 por uma funcionária do gabinete da secretária. O Estado tem cerca de 540 colégios de ensino fundamental e médio, segundo a assessoria de imprensa da pasta.

A secretária executiva de Educação, Sirlei Alves Ferreira, esteve visitando os familiares das vítimas do acidente. Cinthia esteve com funcionários da pasta às 14h desta quinta-feira, de acordo com a assessoria, para participar de um evento.  O fotógrafo da pasta, Marivaldo Oliveira, também morreu no acidente.

Queda do avião

Um avião monomotor caiu na tarde desta quinta, por volta das 15h, próximo ao terminal rodoviário no bairro Zumbi, em Manaus (capital do Amazonas). Seis pessoas estavam na aeronave e todas morreram. Destas, cinco eram servidores da Secretaria de Educação.

A área do acidente foi isolada. Bombeiros, peritos da aeronáutica e o IML (Instituto Médico Legal) estão no local.

O avião seguia para o município de Maués e caiu nas dependências de uma escola. Ninguém ficou ferido em terra.

Foto: Agência Estado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições