MENU

Escolas visitam a Bienal do Livro de São Paulo

Escolas visitam a Bienal do Livro de São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 21 Agosto de 2008 as 12

90 mil crianças e jovens começaram a visitar o evento do Livro a partir do dia 14 de agosto. Elasvão ao evento por meio de visitação gratuita, agendada previamente. São 874 escolas de São Paulo (capital e interior), Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Entre 18 e 22 de agosto (segunda a sexta-feira), estão agendados, em média, 17 mil alunos por dia. Cada grupo é acompanhado por monitores e realiza uma visita orientada aos estandes da Bienal que têm atividades ou livros para este público.

Esta ação é inédita na Bienal do Livro, assim como o espaço de 2 mil metros quadrados chamado Ler é Minha Praia, para onde os alunos são conduzidos após passar pelo pavilhão.

A área concentra dois palcos, arena, oficina e a Biblioteca Viva, que conta, de forma lúdica, a história da escrita, desde os tempos da caverna até a era da Internet.

40 mil destes alunos são de escolas públicas visitam a Bienal do Livro com o ''passaporte especial'', cedido pelo Governo e pela Prefeitura de São Paulo. Estas crianças e jovens terão uma monitoria especial, receberão lanche e um vale no valor de R$ 3,50 para comprar livros no pavilhão.

veja também