Escoteira gaúcha é selecionada para viagem à Antártica

Escoteira gaúcha é selecionada para viagem à Antártica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Pâmela Carvalho da Silva é uma dos três Embaixadores Escoteiros do Brasil selecionados para uma viagem à Antártica, que acontece em agosto. Ela é integrante do Grupo de Escoteiros Peregrino, do campus Sapucaia do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). A estudante é a única representante gaúcha do grupo, que conta ainda com um de São Paulo e outro de Santa Catarina.

O trio embarca no dia 2 de agosto e retorna no dia 8 do mesmo mês. A União dos Escoteiros do Brasil, responsável pela convocação, enviou um documento orientando os selecionados para que tomassem algumas providências básicas antes da viagem, como a obtenção de passaporte internacional junto à Polícia Federal (PF).

Do Rio de Janeiro, eles seguem para Pelotas (RS), Punta Arenas, no Chile, e desembarcam na base da Marinha na Antártica. Para enfrentar as temperaturas negativas, os escoteiros usarão roupas especiais da Marinha brasileira, que serão fornecidas em Pelotas.

Durante todo o roteiro, os embaixadores deverão manter um diário de viagem, que fornecerá informações para a elaboração de matérias do Senado.

Além de Pâmela, também foram selecionados Daniel Lucas Rodrigues, do Grupo de Escoteiros Wellington Medeiros (SP), e Gabriel Renaldo de Sousa, do Grupo de Escoteiros Continente (SC).  

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições