Especialistas discutem o melhor método de educação

Especialistas discutem o melhor método de educação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Começo de ano é momento de volta às aulas e adaptação dos filhos na nova escola. Antes disso, porém, os pais tiveram que pensar muito sobre a melhor escola para matricular os pequenos.

Uma das dúvidas frequentes nessa hora é o método de educação. Existe uma melhor maneira de ensinar português, matemática e as outras tantas matérias do colégio? Podemos mudar a criança de método durante o período escolar?

Na escola pública mais avaliada de São Paulo, o trabalho de equipe dos professores, funcionários, pais e alunos encontraram uma forma de ensinar divertindo. Além da lição em sala de aula e das tarefas de casa, as crianças de 7 a 11 anos desenvolvem o raciocínio com jogos de dama, amarelinha e leitura de gibis.

Além do interesse dos alunos e da repetência quase zero, o colégio passou a frente de 600 instituições e ficou em primeiro lugar ao utilizar a diversão a favor do ensino.

Veja abaixo o bate-papo com o professor Carlos Pacheco e o blogueiro Eduardo Marini sobre os variados métodos de educação e, se existe mesmo, a melhor maneira de ensinar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições