MENU

ESPM lança pós-graduação em Comunicação Corporativa

ESPM lança pós-graduação em Comunicação Corporativa

Atualizado: Terça-feira, 22 Abril de 2008 as 12

ESPM lança pós-graduação em Comunicação Corporativa

Atualmente, a comunicação é considerada área estratégica nas empresas e assume cada vez mais caráter fundamental na construção da imagem corporativa junto ao mercado. O relacionamento com os colaboradores, investidores, fornecedores, comunidade, governo e imprensa já é visto como tão importante quanto a comunicação com o consumidor final. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), nos últimos três anos, o investimento em comunicação interna, uma das vertentes da comunicação corporativa, cresceu em média 5% ao ano. Em 2006, foram cerca de R$600 milhões investidos na área, valor que deve continuar crescendo ano a ano.

Diante desta nova realidade e da demanda por profissionais especializados na área, a ESPM lança o curso de pós-graduação em Comunicação Corporativa com início em maio. O programa tem como objetivo formar gestores aptos a planejar e executar estratégias eficazes de comunicação com os diversos públicos estratégicos e está voltado para executivos que ocupam cargos de liderança na área de comunicação de empresas dos mais diversos setores da economia, assessorias de imprensa e agências de relações públicas, ou para profissionais de departamentos de marketing, administrativo e de recursos humanos que querem ampliar os conhecimentos na área.

O objetivo é capacitar os gestores com uma visão estratégica do negócio, prepará-los para planejar e executar ações eficazes de comunicação com os diversos públicos com o intuito de trazer solidez e credibilidade à marca e novos negócios para empresas. Entre as disciplinas, a pós-graduação em Comunicação Corporativa contempla comunicação corporativa no ambiente globalizado, comunicação integrada, marketing estratégico, gerenciamento de crise, comunicação interna, relacionamento com a imprensa, eventos, comunicação pública e responsabilidade social, comunicação internacional e com investidores, eventos empresariais e técnicas de comunicação para apresentações.

O processo seletivo inclui análise de currículo e entrevista com o gestor da área. O programa tem carga-horária de 360 horas/aula divididas em 15 meses e as aulas terão início em 5 de maio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de abril pelo site da ESPM ou pelo telefone (11) 5081-8225. Informações pelo e-mail [email protected]  

veja também