Estado do RS prorroga matrículas na rede pública de ensino

Estado do RS prorroga matrículas na rede pública de ensino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O prazo de inscrição para o ingresso na rede pública de ensino foi prorrogado até 7 de novembro. O processo, que teve início no dia 13 de outubro, deveria encerrar nesta sexta-feira, 29. Até o momento já foram realizadas 150 mil inscrições para o 1º ano dos ensinos: Fundamental, Médio, Normal e Técnico.  Os interessados em obter uma vaga para 2011 devem acessar o site da Secretaria Estadual da Educação (SEC) – www.educacao.rs.gov.br.

Segundo o secretário da Educação, Ervino Deon, o prazo foi prorrogado devido ao grande número de acessos verificados a partir do sistema de Matrículas On-line da SEC. “Estamos obtendo bons resultados no âmbito do gerenciamento das inscrições em todo o Estado. Também estamos sentido que a comunidade está satisfeita com o novo processo”, afirmou.

Foram registrados 47 mil inscritos no Ensino Fundamental, 73 mil no Médio e 29 mil no Técnico. Para auxiliar a comunidade, o Governo do Estado disponibilizou um serviço de atendimento telefônico para orientações. O Disque Matrículas funciona através do número 0800 510 51 06. O serviço é vinculado a SEC e atende nos horários de expediente (8h30min às 12h e 13h30min às 18h) de segunda a sexta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições