Estadual de Ponta Grossa recebe inscrições para o vestibular 2011

Estadual de Ponta Grossa recebe inscrições para o vestibular 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para o vestibular 2011 de verão. Os interessados devem se inscrever até 13 de outubro, pelo site www.uepg.br/cps .

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90 pode ser feito até 14 de outubro nas agências bancárias ou locais integrados ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro. Neste processo seletivo serão ofertadas 750 vagas. Desse total, 718 estão distribuídas nos cursos dos campi de Ponta Grossa; 17 no campus de Castro (curso de zootecnia); e mais 15, em São Mateus do Sul (curso de ciências contábeis). Para se inscrever, o interessado deve acessar o sistema disponibilizado pela Comissão Permanente de Seleção (CPS) na internet. O preenchimento dos dados solicitados resultará na impressão do bloqueto bancário (para pagamento da taxa de inscrição) e também da ficha de inscrição, que deverá ser apresentada na primeira etapa das provas, com foto 3x4 e fotocópia do documento de identidade colocados.

Cotas e Enem

A UEPG possibilita a participação no vestibular através do sistema de cotas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas municipais, estaduais ou federais e também para negros, da mesma forma, oriundos da rede pública de ensino. Essa opção deve ser feita pelo candidato no momento da inscrição, em campo próprio.

Os candidatos optantes pela cota para negros devem passar por entrevista com a banca de Constatação da Condição de Negro dos Candidatos Cotistas, em 13 e 14 de outubro, no campus da UEPG em Uvaranas (Ponta Grossa). Eventuais recursos devem ser protocolados nos dias 14 e 15 de outubro.

A UEPG também oferece a possibilidade de utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Se o candidato fez a prova do Enem em 2009 ou está inscrito para o exame de 2010, pode solicitar o aproveitamento do resultado obtido em suas provas objetivas, escrevendo, no espaço próprio, seu número de inscrição. A não indicação será interpretada como falta de interesse no aproveitamento do Enem.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (042) 3320-3241/ 3242/ 3243.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições