Estágio Doutoral nos EUA recebe inscrições até 25/07

Estágio Doutoral nos EUA recebe inscrições até 25/07

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A Comissão Fulbright e a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) lançam o programa Bolsas Júlio Redecker de Estágio Doutoral nos Estados Unidos. Com o apoio da Câmara dos Deputados, a nova oportunidade de estudos para brasileiros busca incrementar o conhecimento do Brasil sobre os Estados Unidos e as relações bilaterais entre os dois países. A iniciativa é destinada a doutorandos de . Interessados podem se inscrever até 25 de julho de 2008.

Para participar é preciso ser brasileiro, estar regularmente matriculado em um curso de doutorado no Brasil reconhecido pela CAPES, ter completado um número de créditos referentes ao programa e ter em inglês com (pontuação mínima desejada no TOEFL - 80/IBT, 213 CBT, 550/PB). Candidatos com nacionalidade norte-americana ou que já usufruíram anteriormente de outra bolsa de estágio de doutorando ou doutorado pleno no exterior estarão excluídos da seleção.

Os aprovados recebem passagens de ida e volta, auxílios instalação e de pesquisa, seguro saúde e bolsa mensal no valor de US$ 1.100. As atividades nos EUA estão programadas para iniciar em outubro de 2008 e se estendem até fevereiro de 2009.

Mais informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível no site da Capes ou no da Comissão Fulbright .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições