Estão abertas as inscrições para o vestibular do 2º semestre das Fatecs

Estão abertas as inscrições para o vestibular do 2º semestre das Fatecs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Estão abertas, até às 15h do dia 8 de junho, as inscrições para o processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) para o 2º semestre de 2011. A prova será no dia 3 de julho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da instituição.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

O candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

São 10.860 vagas, distribuídas entre as 51 Fatecs que oferecem 60 cursos de graduação tecnológica gratuitos.

Neste vestibular, as Fatecs oferecem, além dos outros, quatro novos cursos: automação aeronáutica, estruturas leves, construção de edifícios e controle de obras. Os dois primeiros na Fatec de São José dos Campos e os outros na Fatec do Tatuapé.

As Fatecs têm o sistema de bônus que pontuação acrescida que concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a estudantes oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

Fique atento! É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Para mais informações ligue para 0/xx/11/3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) ou 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site.

Taxa de inscrição: R$ 70

Prazo para inscrição: até as 15h do dia 8 de junho de 2011

Data da prova: 3 de julho de 2011  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições