Estudante cearense representa o Brasil como jovem embaixador nos EUA

Estudante cearense representa o Brasil como jovem embaixador nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Um aluno do Instituto Federal do Ceará foi selecionado para representar o Brasil no programa Jovens Embaixadores, desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos. O estudante Nietzsche Mascarenhas, 17, do campus de Juazeiro do Norte, embarca para aquele país no dia 8 de janeiro de 2010.

Filho de cozinheira e de vendedor ambulante, o estudante de ensino médio atribui a sua vitória no rigoroso processo seletivo às suas boas notas no Instituto e no curso de inglês particular, onde conta com uma bolsa de estudos.

Além de estudar, ele participa de dois projetos de voluntariado: um, prestando reforço escolar a crianças do ensino fundamental da escola municipal Izabel da Luz, e outro, levando informações sobre qualidade de vida aos moradores de sua cidade.

Foi a segunda tentativa do estudante de ser aprovado no programa. No ano passado ele também concorreu e chegou à etapa final,mas não foi selecionado. No entanto, ganhou a oportunidade de participar, de curso de inverno, promovido pela Embaixada, sobre a história, a geografia e a cultura norte-americanas.

Nietzsche é o terceiro estudante do Instituto a ser eleito Jovem Embaixador dos Estados Unidos. Segundo a coordenadora de Relações Internacionais da instituição, Sarah Ribeiro, o Instituto Federal do Ceará é uma das instituições responsáveis pela seleção de estudantes de todas as escolas públicas cearenses.

Este ano, 13 alunos concorreram às etapas seletivas, que acontecem em setembro. Além de Nietsche, o outro cearense eleito é Nazareno Souza Araujo, 17, aluno da Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Cesário Barreto Lima, de Sobral. Antes de seguir para os Estados Unidos, eles participam - ao lado de outros 35 estudantes brasileiros selecionados ? de curso preparatório em São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições