MENU

Estudante é atingido por tiro na perna dentro de sala de aula no Rio Grande do Sul

Estudante é atingido por tiro na perna dentro de sala de aula no Rio Grande do Sul

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 1:33

Um estudante de 15 anos foi baleado na perna por um colega, na tarde desta quinta-feira (26), dentro da sala de aula em uma escola de Viamão (cidade a 10 km de Porto Alegre). O autor do disparo, preliminarmente tido como acidental, foi um colega da mesma idade. Os dois cursam o 1º Ano do Ensino Médio.

O incidente ocorreu na Escola Estadual Santa Isabel, durante uma aula de química, ministrada pela professora Priscila Lacerda. Ela conta que estava atendendo dois outros alunos quando ouviu o estampido e logo sentiu um forte cheiro de pólvora.

Em um primeiro momento, a docente acreditou que tratava-se de um tiroteio. "Mandei todo mundo se abaixar e fiquei cuidando pela janela." Até que foi advertida: "Ele atirou em mim!".

O menino que portava um revólver calibre .22 fugiu da escola e foi apreendido pela Brigada Militar (PM do Rio Grande do Sul) próximo de casa.

Segundo outros alunos, há pelo menos duas semanas ele andava armado. Conforme a professora, ele era um adolescente que sempre apresentou comportamento normal.

O estudante ferido foi socorrido e passa bem. Até o início da noite, o menor armado estava sendo apresentado ao Ministério Público.

veja também