Estudante paraibano é classificado na Olimpíada Brasileira de Robótica

Estudante paraibano é classificado na Olimpíada Brasileira de Robótica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:29

Estudante Vitor Leão (Foto: Divulgação/Motiva)

  Com a curiosidade aguçada, o estudante paraibano Vitor Leão, de 15 anos, conseguiu se classificar na Olimpíada Brasileira de Robótica. “Sempre gostei da área de tecnologia. Quando era pequeno já era curioso. Vivia montando e desmontando as máquinas”, disse.

Ele conquistou o primeiro lugar geral na etapa regional da competição e conseguiu se classificar para a grande final que acontece de 18 a 21 de setembro na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais. Na etapa regional os competidores responderam questões de matemática aplicada na área de robótica.      “Mexia para tentar consertar alguma coisa que estava quebrada. Gostava de abrir o computador para ver como ele funcionava”, disse o estudante curioso que agora se prepara para participar da última prova. A fase final consiste em um mini-curso de robótica básica, seguido de desafios práticos nos quais os estudantes terão que construir e programar robôs para executar tarefas que somente serão reveladas no local da competição.

O estudante participa na categoria Duathlon, para alunos do ensino médio e técnico que nunca tiveram contato com robótica. Vitor Leão cursa o 2º do ensino médio e estuda para conseguir uma vaga no curso de Engenharia Elétrica. “Sempre quis fazer Engenharia Elétrica. É uma área que gosto”, finalizou.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) destina-se a todos os alunos de qualquer escola, pública ou privada, do ensino fundamental, médio ou técnico e consiste na aplicação anual de provas teóricas e práticas com o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.          

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições