Estudante poderá sair com dois diplomas de novos cursos da Unesp

Estudante poderá sair com dois diplomas de novos cursos da Unesp

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Conselho Universitário da Universidade Estadual Paulista (Unesp) aprovou em reunião na quinta-feira (26) a criação dos cursos de bacharelado em ciências exatas, física ambiental, física fundamental, física econômica e meteorologia. A previsão é que comecem a ser oferecidos em 2012. O projeto prevê que sejam abertas 80 vagas.

Os cursos serão ministrados na nova unidade que será formada pela fusão do Instituto de Física Teórica (IFT), campus localizado na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), campus de Bauru, no interior do estado.

Pela proposta dos novos cursos, os alunos terão uma formação básica em ciências exatas, com duração mínima de três anos. O estudante já recebe um diploma de bacharel desse curso.

Após essa etapa, o estudante pode optar pela complementação dos estudos em um dos outros quatro cursos. Se escolher meteorologia, o aluno faz mais dois anos de aulas em Bauru. Se escolher os cursos de física, faz mais um ano em São Paulo. Esses cursos dão um segundo diploma para o estudante. Segundo o reitor Herman Jacobus Cornelis Voorwald, as diferentes áreas da física são uma forma de formar um profissional que saiba solucionar problemas.

“A ideia é propiciar a esses estudantes disciplinas que os habilitem a ter uma possibilidade de inserção no mercado mais ampla do que a física convencional”, disse Voorwarld.

De acordo com o reitor, o campus de São Paulo, que hoje tem cursos de pós-graduação, terá de passar por ampliações para receber os novos estudantes. "O prédio precisa de salas e laboratórios. Os professores já estão lá", disse.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições