Estudante que faltou ao Enade tem até esta segunda para pedir dispensa

Estudante que faltou ao Enade tem até esta segunda para pedir dispensa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os estudantes que deveriam ter feito o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009 mas faltaram à prova poderão apresentar pedir dispensa até esta segunda-feira (23). Quem fica com falta na prova tem o diploma universitário retido.

O estudante deve preencher o requerimento de dispensa no site www.inep.gov.br . O aluno precisará ainda preencher uma declaração -também pelo site-, que deverá ser assinada pelo responsável na instituição de ensino onde estuda. Além disso, será preciso juntar uma cópia autenticada do documento que comprova por que não pôde participar do exame.

Endereço

O pedido de dispensa e os documentos devem ser enviados pelo correio. O Ministério da Educação não aceitará pedidos enviados por fax ou e-mail.

O prazo de entrega do pedido será considerado a data de postagem do envelope nos correios.

Uma comissão do MEC vai analisar as documentações enviadas. A relação dos estudantes dispensados do Enade será publicada no ?Diário Oficial da União? até o dia 26 de março.

A prova foi aplicada no dia 8 de novembro para mais de 1,1 milhão de estudantes em 997 cidades brasileiras. Foram avaliados estudantes de 7.080 cursos, de 1.807 diferentes instituições, num total de 15 áreas de graduação e 7 de cursos superiores tecnológicos.

A prova era obrigatória para todos os estudantes ingressantes e os concluintes dos cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo. Também foram avaliados os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições