Estudantes consideram prova de física a mais difícil da Unicamp

Estudantes consideram prova de física a mais difícil da Unicamp

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Estudantes ouvidos pelo G1 disseram que as questões de física da prova de ciências da natureza do último dia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foram as mais difíceis dos três dias de vestibular. Além de física, a prova desta terça-feira (18) reuniu, ainda, perguntas de química e biologia.

Candidata a uma vaga ao curso de engenharia agronômica, Geovanna Garcia Ghiraldi, de 18 anos, afirmou que conseguiu responder as 24 questões, no entanto, teve mais dificuldade na parte de física. "Caiu até física moderna. Agora estou aliviada, mas tenho de controlar a ansiedade e esperar os resultados."

Para Lays da Cunha Camargo Furtado, de 21 anos, que quer estudar gestão de políticas públicas, disse que a prova estava bem formulada e as perguntas de física, muito complexas. "Exigiram assuntos que não caíram em outros vestibulares. Foi mais difícil que a prova de física da Fuvest. Tinha de dominar muito o assunto e não consegui responder todas."

Andrei Maris Reina, de 18 anos, candidato ao curso de ciências sociais disse que para responder a prova de física o estudante tinha de saber muitas fórmulas de cor, além de ser bom em cálculos. Para ele, a Unicamp tinha de aumentar o tempo de duração das provas, pois responder 24 questões em quatro horas é inviável. Depois de enfrentar a maratona de vestibulares, Reina afirmou que tem um novo desafio pela frente: conseguir se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). "Ainda não consegui nem ver minhas notas no Enem. Preciso recuperar minha senha. Ligo no MEC e não consigo falar."

Mesmo quem é da área de exatas afirmou que o nível de dificuldade da prova de física foi alto. "Para conseguir fazer tinha de ter estudado. Deixei alguns itens de branco", disse Carolina Strauss, de 18 anos, que quer estudar engenharia de alimentos.

José Renato Rodrigues Navikas, de 21 anos, que está na disputa por uma vaga em engenharia mecânica disse que a prova desta terça foi a mais difícil dos três dias. No entanto, ele considerou a parte de química mais complicada. "Tenho mais facilidade em física."

Recorde

Neste ano 16.644 candidatos aprovados para a segunda fase disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O vestibular recebeu número recorde de inscrições, 57.201.

A primeira chamada será divulgada em 7 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3521-7932 e (19) 3521-7665, pelo e-mail [email protected] ou pelo site do vestibular.   Por: Vanessa Fajardo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições