Estudantes da rede pública realizam Provinha Brasil no final do ano

Estudantes da rede pública realizam Provinha Brasil no final do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Cerca de 3,4 milhões de estudantes das redes públicas que cursam o segundo ano do ensino fundamental devem fazer no final deste semestre a Provinha Brasil. A aplicação do exame é opcional, mas todas as escolas que registraram no censo 2009 matrículas no segundo ano do ensino fundamental receberão a provinha impressa.

A provinha é composta de 24 questões de múltipla escolha sobre a língua portuguesa. O teste é aplicado pelo próprio professor da turma, assim como a correção e análise dos resultados. Com a provinha, o aprendizado dos alunos é medido no início e final do ano letivo. O objetivo é que aos oito anos toda criança esteja alfabetizada.

Em 2011, a proposta da Secretaria de Educação Básica (SEB) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é continuar com as duas edições da provinha de língua portuguesa no início e no final do ano e aplicar uma prova de matemática em agosto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições