Estudantes da UFC pedem mais segurança no campus

Estudantes da UFC pedem mais segurança no campus

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Está marcada para segunda-feira, 24 de agosto, uma assembleia geral dos estudantes do de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) para debater soluções de segurança para a instituição. A assembleia está marcada para às 12h30, nas mangueiras da Faculdade de Medicina.

A assembleia foi marcada depois que o estudante Alexandre Carneiro, aluno do 3º semestre do curso de Medicina, foi vítima de uma “saidinha bancária”, na sexta-feira, 21. O estudante foi abordado por assaltantes na Rua Prof. Costa Mendes em dependências da Faculdade de Medicina, no bairro Rodolfo Teófilo.

O aluno, seguido de um caixa eletrônico até as proximidades de um prédio da faculdade, foi baleado na coxa e teve sua mochila e dinheiro roubados. Alexandre Carneiro atendido, no Hospital Universitário Walter Cantídio e depois encaminhado para o Hospital Antônio Prudente, passa bem.

Em nota, no seu site oficial a universidade afirma que "ciente de seu papel como instituição pública, a UFC tenta proporcionar um ambiente o mais seguro possível aos seus alunos, professores e servidores técnico-administrativos, contudo, não pode solucionar problemas de ordem do Poder Executivo, como questões de segurança pública".

Segundo a mesma nota, a UFC tem "intenção de reforçar a vigilância já existente em suas dependências e unidades acadêmicas".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições