Estudantes de Educação Física têm provas trocadas no Enade 2010

Estudantes de Educação Física têm provas trocadas no Enade 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Centro Universitário Sul de Minas (Unis-MG) divulgou nesta segunda uma nota em que informa que estudantes do seu curso de Educação Física, que fizeram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), tiveram suas provas trocadas e fizeram a avaliação preparada para o curso de Farmácia, na tarde de domingo. O fato foi registrado em ata pela coordenação de aplicação da prova, que orientou os estudantes a preencherem todas as questões.

O resultado no Enade tem implicações para o curso de Educação Física e para o Unis-MG, pois além de mensurar a qualidade do curso e compará-lo com os demais, os conceitos do curso também contribuem para o Índice Geral dos Cursos (IGC), pontuação obtida pela Instituição no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O Unis-MG espera que o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) encontrem a melhor solução para evitar prejuízos, principalmente para os estudantes. A instituição lamentou que o preparo dos alunos para o exame de domingo tenha sido totalmente desperdiçado.

Em nota oficial, o Inep afirmou que está recebendo os relatórios de aplicação da empresa contratada e vai analisar as ocorrências. "Todas as medidas pertinentes serão tomadas, sem prejuízo dos estudantes e instituições".

Em 2007, o curso de Educação Física obteve o melhor resultado do Brasil entre as instituições privadas e o segundo melhor na classificação que também considera as universidades públicas, em meio a mais de 700 cursos.

O Unis-MG tem o Enade como avaliação oficial do governo federal, por meio do MEC, da qualidade dos cursos de graduação presenciais e a distância.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições