Estudantes do Timor Leste vão fazer intercâmbio em universidade no CE

Estudantes do Timor Leste vão fazer intercâmbio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Um grupo formado por 69 estudantes do Timor Leste vai chegar nesta sexta-feira (23) ao Brasil para fazer um intercâmbio na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizada na cidade de Redenção, no Ceará. Os jovens de 18 a 23 anos vão aprender a língua portuguesa e buscar uma qualificação profissional. O intercâmbio faz parte de um convênio estabelecido entre a Unilab e a Universidade Nacional de Timor Lorosa.

O começo das aulas do grupo está previsto para o início do mês de abril. Os estudantes timorenses vão cursar administração pública, agronomia, ciências da natureza, matemática, enfermagem e engenharia de energias.


A Unilab, fundada em julho de 2010, busca a cooperação solidária e integração dos países de língua portuguesa. Mais 30 estudantes estrangeiros estudam na Unilab, oriundos de países como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições