Estudantes entram no segundo dia de provas do Vestibular 2012 da UPE

Estudantes entram no segundo dia de provas do Vestibular 2012 da UPE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Os candidatos do Vestibular 2012 da Universidade de Pernambuco (UPE) continuam, nesta segunda-feira (5), a maratona de provas que segue até a próxima terça (6). Os estudantes vão responder questões relativas às disciplinas de matemática, biologia, geografia e filosofia.

Os portões abrem às 7h e fecham, pontualmente, às 8h (horário local). A recomendação é que os candidatos se programem para chegar uma hora antes da abertura dos portões. No domingo (4), dos 39.345 candidatos, 7.183 não compareceram, o que corresponde a 18,26% de abstenção.

O percentual ficou menor que o registrado no mesmo período em 2010, de 20,42%. "A descentralização dos polos de aplicação de prova facilitou o deslocamento dos alunos. Mas, em dia últil, o trânsito é maior. Por isso, a gente pede que os feras organizem melhor os horários para evitar atrasos", disse a presidente da Comissão de Vestibular da UPE, Izabel Avelar. Os feras devem apresentar cartão de identificação e documento de identidade original ou correspondente com foto e assinatura recentes. Na hora da prova, serão aceitas canetas esferográficas azuis ou pretas e quem for pego com telefone celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico será excluído do processo seletivo. No domingo, 15 feras foram eliminados por porte de celular. Os que terminarem a prova só poderão deixar a sala após três horas do início, podendo levar os cadernos de questões.

No domingo, os alunos fizeram provas de redação, língua portuguesa e estrangeira. Os gabaritos já foram divulgados. Nesta segunda, os candidatos vão responder a 54 questões de matemática, biologia, geografia (16 cada) e filosofia (6). No último dia de provas, serão aplicadas 54 questões, sendo 16 para as disciplinas de história, química, física e seis de sociologia. A previsão é que o listão com os nomes dos classificados seja divulgado até o dia 21 de dezembro.

Transporte coletivo

Para as provas da segunda e da terça, o Consórcio manteve a operação de dias úteis. Assim, os feras terão à disposição 6.095 viagens nas 80 linhas durante os dois dias. Para obter outras informações sobre os horários que os ônibus saem do seu terminal e os itinerários das linhas, o usuário pode acessar o site do Grande Recife ou ligar para o telefone 0800.0810158.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições