Estudantes fazem última prova da 2ª fase da Fuvest nesta terça-feira

Estudantes fazem última prova da 2ª fase da Fuvest nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Estudantes fazem o terceiro e último dia de provas da segunda fase da Fuvest 2011 nesta terça-feira (11).

A prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida pelo candidato. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Os exames de habilidades específicas começam na quarta-feira (12).

Na segunda-feira (10), os estudantes fizeram prova com 20 questões sobre as disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês) e trouxe algumas questões interdisciplinares. Todas as questões têm igual valor.

A prova do domingo (9) teve uma redação e dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura.

A Fuvest registrou abstenção de 8,33% nesta segunda. Dos 38.151 convocados para as provas, faltaram 3.179, segundo a fundação.

A segunda fase do vestibular da Fuvest tem três provas analítico-expositivas para cada carreira, que são obrigatórias para todos os candidatos. Cada prova vale 100 pontos. O candidato que tiver nota zero em qualquer das provas é excluído do vestibular.

Vagas

O exame irá preencher 10.652 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e 100 vagas no curso de medicina da Santa Casa.

Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Todas as provas têm duração de quatro horas e o candidato só poderá sair do local de prova a partir das 15h.

Os candidatos fazem as provas em 45 endereços, sendo 22 na região metropolitana de São Paulo, 20 no interior do estado, um em Brasília, um em Belo Horizonte e um em Curitiba. Segundo a Fuvest, como há previsão de chuva para os dias de exame, os estudantes devem procurar formas para se livrarem de possíveis congestionamentos ou interdições de ruas. Não serão admitidos retardatários.

O candidato deve comparecer ao local de prova com caneta esferográfica azul ou preta, lápis número 2, borracha, régua graduada, água, alimentos e uma foto 3x4. Em todas as provas, incluindo as de habilidades específicas, é obrigatório apresentar o original do documento de identidade.

Na terça-feira, será permitido o uso de esquadros, transferidor e compasso por candidatos que tenham questões de matemática. Bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados, gorros e bonés são proibidos.

A primeira lista de aprovados será divulgada em 9 de fevereiro para matrícula nos dias 14 e 15 do mesmo mês. Estão previstas mais quatro chamadas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fuvest.br ou pelo telefone (11) 3093.2300.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições