Estudantes mineiros ajudam ONG em reforma de creches

Estudantes mineiros ajudam ONG em reforma de creches

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Estudantes brasileiros e franceses iniciam nesta segunda-feira, dia 29 de junho, as atividades da Operação Brasil, parceria entre o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais e a organização não governamental francesa Opération Brésil. Os estudantes trabalharão durante um mês na reforma de creches em regiões carentes de Belo Horizonte.

Para participar do projeto, alunos dos cursos técnicos de edificações e estradas e de engenharia de produção civil e elétrica do Cefet tiveram aulas de cultura e língua francesa para facilitar a comunicação com os estudantes franceses. Eles também passaram por aulas práticas - noções de execução de alvenaria, de revestimentos, como chapisco e reboco, e preparação de argamassa.

A Operação Brasil, iniciada em 1999, ajuda instituições de atendimento a crianças carentes da capital mineira com reforma e ampliação de instalações. O trabalho, voluntário, é feito por estudantes, professores e técnicos da cidade francesa de Tours. A cada ano, cerca de 20 estudantes dos cursos de engenharia e de comunicação visual são treinados para exercer as atividades de pedreiro, eletricista, carpinteiro e bombeiro hidráulico, entre outras da área da construção civil. Nesta décima edição do projeto, o grupo de estudantes fará reformas nas creches Sementes do Amanhã, no bairro São Francisco, e Laço, na Serra.

Aluna do curso de edificações, Rafaella Magalhães Rocha sabe que o trabalho será importante para a formação profissional e pessoal. "É bom saber que trabalharei para o bem da sociedade. Isso me proporcionará uma mente mais aberta e outra visão de tudo aquilo que se passa ao nosso lado", disse.

Assessoria de Imprensa da Setec

Postado por Juliana Simioni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições