Estudantes mostram confiança antes do vestibular do Mackenzie

Estudantes mostram confiança antes do vestibular do Mackenzie

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Estudantes se dizem preparados e mostram confiança antes do vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que começa nesta segunda-feira (13). Para alguns, a universidade é a primeira opção. Outros dizem que preferem ser chamados para vagas em instituições públicas, mas consideram importante ter um bom desempenho e elogiam a tradição do Mackenzie.

Rafaela Moreno Ferreira, de 18 anos, vai tentar uma vaga no curso de economia. Para ela, o Mackenzie é uma das primeiras opções. "É uma boa faculdade, com preço acessível e o curso que escolhi é bem conceituado", disse. A estudante, que acabou o ensino médio neste ano, contou que está se sentindo preparada para a prova. "Estudei durante as aulas do colégio e fiz uma revisão em um cursinho."

Matheus Montesi, de 18 anos, afirmou que o Mackenzie é sua primeira opção, por ser próximo do escritório de seu pai e por ter um curso de engenharia civil. O estudante escolheu a área por ter facilidade com números. "É a minha praia", disse ele. O jovem disse estar preocupado com o vestibular, porque quer entrar na universidade.

Manuela Lembo disse que o Mackenzie é sua terceira opção. Ela tenta uma vaga em economia e também prestou Fuvest, fez a prova do Enem para concorrer a uma vaga na Ufscar e prestou Faap. "Não estudei muito, mas dizem que [o vestibular do Mackenzie] é mais sossegado em relação aos outros", afirmou. Em outras provas, ela tentou vaga em administração. "Prefiro administração para trabalhar, mas gosto de estudar economia".

Renato Ribeiro Porto Neto, de 19 anos, presta engenharia mecânica no Mackenzie, mas disse preferir a Politécnica, na Universidade de São Paulo (USP). "Fui bem na primeira fase da Fuvest, mas ainda não sei se passei para a segunda fase. Resolvi fazer Mackenzie também porque tem nome". Ele contou que se preparou em cursinho e acredita que a prova desta segunda será "tranquilo".

Provas

As provas do vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie acontecem nesta segunda e na terça-feira (14). São oferecidas neste processo seletivo 4.600 vagas, em três campi: São Paulo, Campinas e Tamboré.

Os candidatos aos cursos pertencentes aos grupos II e III farão as provas nesta segunda-feira, a partir das 14h. Os cursos são: ciência da computação, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, física, matemática, química, sistemas de informação, administração, administração - linha de formação em comércio exterior, ciências contábeis e ciências econômicas.

Na terça-feira, às 14h, será vez dos grupos I, IV, V e VI. Os cursos são: filosofia, jornalismo, direito, letras, pedagogia, publicidade e propaganda, teologia, ciências biológicas, farmácia, nutrição, educação física, fisioterapia, psicologia, design e arquitetura.

Todos os grupos de estudantes farão provas de redação, língua portuguesa e literaturas brasileira e portuguesa, língua inglesa ou língua espanhola, física, química, matemática, biologia, geografia e história.

A divulgação da lista de classificação geral será feita em 13 de janeiro. A segunda chamada de aprovados ocorre em 19 de janeiro, e a terceira, em 28 de janeiro.

Por: Fernanda Nogueira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições