Estudantes podem confirmar dados de inscrição do Fies até sexta-feira

Estudantes podem confirmar dados de inscrição do Fies até sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Termina na sexta-feira, dia 19 de dezembro, o prazo para os candidatos pré-aprovados apresentarem, na instituição de ensino, os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Quem perder o prazo será desclassificado. Depois do dia 19, será aberta nova chamada, caso sobrem vagas.

Dos 60 mil candidatos inscritos este ano, 50 mil foram pré-selecionados. Participaram 999 instituições mantenedoras e 1.969 campi universitários. A data final para a contratação do financiamento com a Caixa Econômica Federal é 23 de janeiro de 2009. Na fase da contratação, o candidato deve apresentar o documento de aprovação para o financiamento, entregue pela instituição de ensino.

Criado em 1999, o Fies já beneficiou 506 mil estudantes. O programa do Ministério da Educação, operacionalizado pela Caixa, financia a graduação de estudantes sem condições de arcar integralmente com os custos da formação.

O resultado do processo seletivo de 2008 pode ser obtido na página eletrônica do programa ou nas próprias instituições de ensino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições