Estudantes sergipanos vão a final de olimpíada na Unicamp

Estudantes sergipanos vão a final de olimpíada na Unicamp

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Os estudantes Marvin Ariel Dias Santos, Jonh Yago Ericson Santos e Marcelo Alessandro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, integram a equipe Tecnohistória, classificada para participar da última etapa da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Eles estão no segundo ano do curso de eletromecânica do campus de Lagarto.

Composta por cinco fases on-line e uma presencial, a olimpíada terá a fase final nos dias 23 e 24 , na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Os estudantes sergipanos concorreram com 4.132 equipes de todo o país e ficaram entre os 300 classificados para a final — foram os primeiros colocados no estado.

“Nossa classificação representa para a instituição uma conquista ímpar”, disse o professor José Rocha Filho, orientador da equipe. “A Equipe Tecnohistória, com certeza, representará com competência e humildade o instituto federal de Sergipe e o estado.”

Para a fase final, a equipe terá como tarefa ler e interpretar trechos do livro Caminhos e Fronteiras , de Sergio Buarque de Holanda (1902-1982). O professor orienta os alunos durante no estudo, mas não participa da elaboração das respostas.

A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp, patrocinada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ( CNPq ).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições