Estudantes vão às ruas incentivar a reciclagem do óleo de cozinha

Estudantes vão às ruas incentivar a reciclagem do óleo de cozinha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Na última terça-feira, dia 03 de junho, estudantes do 9º ano (antiga 8ª série), da Escola Adventista da Alvorada, foram às ruas da zona do Capão Redondo, divulgar a inauguração de um posto de coleta para óleo de cozinha usado, na própria escola.

Foram distribuidos 2 mil folhetos, preparados pela própria unidade escolar, no semáforo em frente ao supermercado Lopes, que fica na Estrada de Itapecerica (altura do nº 4.350, na bifurcação do início da Estrada do Campo Limpo). A turma da manhã esteve a postos das 10h às 11h, e a turma da tarde, das 13h às 14h. Cerca de 50 litros de óleo já foram arrecadados - o que animou a garotada e provou que o projeto tem futuro.

A ação faz parte do projeto pedagógico da rede de educação adventista, que em 2008 trabalha o tema “9 maneiras de melhorar o mundo: igualdade, cooperação, dever, responsabilidade, reflexão, solidariedade, perseverança, ética e conhecimento.”

No folheto, os alunos destacam que 2008 é o ano do planeta, e que uma forma de contribuir tanto ecologicamente quanto socialmente, é doando o óleo para reciclagem ao invés de jogar na pia. Uma gota de óleo chega a contaminar 18 litros de água.

O óleo coletado será doado para uma família carente, adotada pelo colégio. Os adultos da família irão aprender a preparar o sabão ecológico para transformá-lo em uma fonte de renda a partir de casa.

Para ensinar outros conceitos como solidariedade e responsabilidade social, o 9º ano, juntamente com os professores, irão reformar a casa dessa família no próximo domingo, com o auxílio de pedreiros profissionais. Os estudantes irão ajudar a pintar e limpar o mato do quintal. E, para mobilizar ainda mais a solidariedade entre a garotada, a escola mobiliza uma campanha para conseguir roupas para o bebê da filha adolescente que está grávida. A escola irá doar móveis como fogão e outros utensílios que a família não dispõe.

Endereço: A unidade escola adventista da Alvorada fica na Rua Pr. Gerônimo G. Garcia, 345, próximo da 47ª Delegacia de Polícia, na Estrada de Itapecerica da Serra.

Sobre a rede de educação adventista

A região Sul de São Paulo conta com 18 unidades escolares da rede adventista. No Estado são 78 unidades com 43.621 alunos. A educação adventista está presente em 145 países e tem 1,3 milhões de alunos. No Brasil há 110 anos, são 130.300 alunos em 318 unidades, e no regime de internato, são 12 colégios com 8 mil alunos internos. É a rede particular que mais cresce nos últimos 10 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições