Estudo aponta inovações na Educação

Estudo aponta inovações na Educação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Estudo publicado nesta quinta-feira, 18 de dezembro, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra as inovações implementadas na educação brasileira no ano de 2007. O destaque vai para as áreas de financiamento e de gestão da educação básica.

A criação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) estão entre as inovações apontadas pelo estudo. Além disso, o documento cita as mudanças no censo escolar e a ampliação das atribuições da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) como fatos que terão impacto sobre a educação básica. Com o Educacenso, o aluno passou a ser a unidade de registro na coleta de dados. E a Capes, agora, atua também na formação de professores.

A edição do estudo Políticas Sociais – Acompanhamento e Análise, de dezembro de 2008, tem como objetivo apresentar um balanço das ações e programas do governo federal no ano de 2007. Este foi o último ano da vigência do Plano Plurianual 2004-2007.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições