Estudo: crianças aprendem a falar palavrões mais cedo

Estudo: crianças aprendem a falar palavrões mais cedo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Estudo de Timothy Jay, psicólogo do Colégio de Artes Liberais de Massachusetts, Estados Unidos, aponta que crianças aprendem cada vez mais cedo a xingar e usar palavrões, segundo informações do site LiveScience .

A pesquisa comparou as crianças de hoje em dia com as das décadas passadas. Segundo Jay, em entrevista ao site, o crescimento do uso de palavras de baixo calão por crianças cada vez menores não é surpreendente, já que adultos também usam mais palavrões em comparação ao passado.

Jay também aponta que os pais, quando continuam usando palavrões mesmo tendo criado regras para evitar o uso por parte dos filhos, mostram hipocrisia e influenciam no uso por parte das crianças. Elas ficam confusas e não raciocinam quando é permitido e quando não é usar tais palavras.

O estudo conclui que o uso de palavrões, tanto de crianças como de adultos, equivale de 0,3% a 0,7% da fala diária de uma pessoa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições