MENU

Etecs de SP abrem inscrições para o vestibulinho do segundo semestre de 2010

Etecs de SP abrem inscrições para o vestibulinho do segundo semestre de 2010

Atualizado: Sexta-feira, 30 Abril de 2010 as 10:25

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo abrem nesta sexta-feira (30) o período de inscrição para o vestibulinho do segundo semestre de 2010. As inscrições poderão ser feitas pela internet , até as 15h do dia 21 de maio. A taxa será de R$ 20.

Serão oferecidas 59.184 vagas para 76 cursos técnicos. Desse total, 50.067 vagas são destinadas às 183 Etecs e 15 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec). Esse número inclui também as 2.335 vagas oferecidas na modalidade semipresencial por meio do TEC (Telecurso) para 59 turmas de 39 Etecs.

Outras 7.737 vagas são para cursos técnicos ministrados em 109 escolas estaduais de 67 municípios paulistas. Também são disponibilizadas 1.380 vagas em 23 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da capital.

O candidato precisa estar cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, ou já ter concluído essa fase. Quem já concluiu ou está cursando o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas ou, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina.

Provas Os locais de prova serão divulgados a partir de 9 de junho. O exame será aplicado no dia 13 de junho, às 13h30. Serão 50 questões objetivas sobre conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

O gabarito será publicado no mesmo dia da prova, a partir das 18h. No dia 13 de julho será divulgada a classificação geral, na internet e nas unidades. A lista da primeira convocação poderá ser conferida somente nas Etecs, nos dias 15 e 16 de julho, quando já acontecerá a matrícula dos aprovados.

Outras informações podem ser obtidas no edital ou no site da instituição.

veja também