Etecs de SP abrem inscrições para vestibulinho nesta sexta

Etecs de SP abrem inscrições para vestibulinho nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) abrem inscrições para o vestibulinho 2011 nesta sexta-feira. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até às 15h do dia 22 de outubro. A taxa é de R$ 25.

Podem concorrer às vagas candidatos que concluíram o ensino fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou no Exame Nacional para certificação de Competências e Jovens Adultos (Encceja). Para ensino técnico, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio.

O candidato que concluiu ou está cursando o EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA. Ou os dois certificados de aprovação em áreas de estudo da EJA ou boletim de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Candidatos afrodescendentes e/ou oriundos de escolas da rede pública possuem bônus no sistema de pontuação: 3% e 10%, respectivamente. A comprovação deve ser feita no momento da inscrição.

O exame será realizado no dia 21 de novembro às 13h30. Os locais de exame serão divulgados no dia 16 de novembro. São 65.919 vagas para ensino técnico e 18.913 para o ensino médio.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones (11) 3471-4701, para capital e Grande SP, e 0800-772 2829, para demais localidades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições