MENU

Etecs de SP encerram inscrições para vestibulinho nesta sexta-feira

Etecs de SP encerram inscrições para vestibulinho nesta sexta-feira

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 12:02

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo encerram nesta sexta-feira (22) as inscrições para o vestibulinho 2011. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15h. O exame será realizado em 21 de novembro.

A taxa é de R$ 25. Os locais de prova serão divulgados em 16 de novembro. O exame será realizado em 21 de novembro, às 13h30. São oferecidas 65.919 vagas no ensino técnico e 18.913 para o ensino médio.

Alguns dos novos cursos são administração integrada ao ensino médio, celulose e papel, dança esportiva, informática integrada ao ensino médio, informática para internet integrada ao ensino médio, química integrada ao ensino médio.

Para concorrer às vagas, o candidato dever ter concluído o ensino fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Quem pretende fazer ensino técnico deve ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. O candidato que concluiu ou está cursando o EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

O sistema de pontuação acrescida do vestibulinho concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescentendes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série.

É imprescindível que o candidato se certifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (capital e Grande SP) e 0800-772 2829 (demais localidades).

veja também