MENU

Exposição de história medieval em SP tem armaduras e até guilhotina

Exposição de história medieval em SP tem armaduras e até guilhotina

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 11:20

Que tal aprender história de uma maneira diferente e interativa? Na exposição “Castelos e Cavaleiros”, que pode ser visitada na Estação Ciência, em São Paulo, até este domingo (24), o visitante tem contato com um pedaço da cultura medieval e pode até sentir o peso de usar uma armadura.   “Temos dois objetivos principais: mostrar que a Idade Média não foi só um período de trevas e apresentar os ideais da cavalaria, que são honra, justiça, lealdade e respeito”, disse Cesar Nunes, 37, coordenador da ONG HistóriArte, responsável pela exposição.

Fabiana Carvalho, 29, trouxe os três filhos na Estação Ciência pela primeira vez: “Achei esse espaço interessante e bem criativo. É uma forma de educação diferente para nossos filhos, além de ser uma alternativa aos shoppings e videogame”.

Ao lado de um “cavaleiro”, Ester Santos Oliveira, 7, era só alegria. “Às vezes a gente quer levar os filhos em lugares mais requintados, mas você vem aqui, que é mais simples, e eles adoram. Até uma pedrinha é divertida”, contou Fabiani Santos Oliveira, mãe de Ester.

Para Yuri Cortez, 20, integrante da HistóriArte que veste a armadura de cavaleiro, a interatividade da exposição desperta o interesse das crianças. “Nos dias que pode provar a armadura eles ficam bem curiosos para saber o peso, como fazia para lutar com elas. As crianças prestam mais atenção e nós temos mais prazer em ensinar”, disse.

Serviço: Exposição: Castelos e Cavaleiros

Local: Estação Ciência

Endereço: Rua Guaicurus, 1394, Lapa – São Paulo

Data: até 24 de julho de 2011

Horário: de 3ª a 6ª feiras, das 8h às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia - estudantes e portadores de necessidades especiais), com isenção para menores de 6 anos, maiores de 60 anos, comunidade USP e professores.          

veja também