FAAP abre para turmas de MBA Executivo do próximo semestre

FAAP abre para turmas de MBA Executivo do próximo semestre

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O MBA Executivo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) está com inscrições abertas até 30 de julho para a nova turma do 2.º semestre de 2008. Ranqueado entre os melhores do Brasil, o curso já formou cerca de 300 profissionais e é focado na estratégia de negócios. As aulas iniciam em agosto.

O curso é voltado para executivos que tenham mais de três anos de experiência em cargos de supervisão ou gerência em empresas de médio e grande porte. O objetivo é formar líderes capacitados para o desempenho de suas funções dentro da complexidade dos aspectos tecnológicos, organizacionais, mercadológicos e financeiros de um mundo globalizado e cada vez mais competitivo.

''Buscamos formar um profissional com visão holística da administração, ou seja, capaz de enxergar a empresa com um todo e planejá-la para os desafios do mercado global'', acrescenta o Prof. Tharcisio Souza Santos, diretor do FAAP-MBA.

Seguindo os padrões internacionais do título, o MBA trabalha com uma média de 20 alunos por classe e suas aulas se estendem por 567 horas, em quatro semestres. O processo seletivo consiste em entrevista, na qual são avaliados o conhecimento técnico, a formação acadêmica, a experiência profissional, cartas de recomendação e plano de carreira, além de um teste de proficiência em inglês.

Experiências práticas

Uma das principais premissas do curso é que os professores, além da titulação acadêmica, sejam profissionais de mercado, trazendo para o curso tanto a visão acadêmica como as experiências práticas vividas nas grandes organizações.

A metodologia de ensino do MBA engloba estudos de casos, modelos de simulação com o uso intensivo da tecnologia da informação e ampla discussão dos diferentes tópicos, com uma forte participação dos alunos. Para enriquecer ainda mais a formação dos participantes, a cada 40 dias uma figura de destaque do mercado empresarial é chamada para ministrar um seminário sobre algum tema pertinente aos assuntos trabalhados em sala de aula.

Além disso, o FAAP-MBA mantém convênio com escolas de negócios em vários países da Europa e também nos Estados Unidos, onde os alunos cursam algumas matérias.

MBA Executivo

Início das aulas: Agosto de 2008

Inscrições: Até 30/07/08

Local: FAAP - Prédio 4

Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

Horários: Terça a quinta-feira (9h30 às 22h45) ou

Sexta-feira (19h30 às 22h45) e sábado (8h00 às 13h)

Informações: (11) 3662-7291 / 7294 ou [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições