Faltam vagas para educação infantil em escolas e creches de BH

Faltam vagas para educação infantil em escolas e creches de BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

As aulas começaram em Minas Gerais, mas faltam vagas para a educação infantil em Belo Horizonte e muitas crianças de até cinco anos continuam em casa.

Na capital mineira, 197 creches são mantidas pela rede conveniada à prefeitura. Mas as unidades de ensino estão lotadas e, em algumas delas, mais de 100 crianças estão na lista de espera.

A Prefeitura de BH tenta diminuir o problema com a inauguração das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis). De acordo com a Secretaria de Educação, até o fim de 2011, vão ser abertas 3,2 mil novas vagas.

Segundo a prefeitura, na capital mineira há um déficit histórico. A primeira Umei foi inaugurada em 2004. Até 2003 não havia atendimento público para crianças de 0 a 3 anos em Belo Horizonte.

De acordo com a Secretaria Municipal de educação, o aumento de creches conveniadas também pode ampliar o número de vagas. Instituições privadas, filantrópicas ou comunitárias, interessadas em fazer parte da rede, devem procurar a prefeitura.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições