Fatecs iniciam inscrição para vestibular 2011

Fatecs iniciam inscrição para vestibular 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) abrem nesta quarta-feira (6) as inscrições para o vestibular para o primeiro semestre de 2011. Os interessados podem fazer a inscrição até as 15h de 9 de novembro, exclusivamente pela internet . O resultado da solicitação de isenção ou redução da taxa foi divulgado também nesta quarta . 

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

Ao todo, serão oferecidas 10.250 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs. Houve acréscimo de 1.060 vagas em relação ao vestibular do mesmo período do ano anterior. No ato da inscrição o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, desde que oferecido na mesma faculdade.

O vestibular para o primeiro semestre de 2011 das Fatecs vai oferecer três cursos inéditos de graduação tecnológica: gestão ambiental, gestão de recursos humanos e processos químicos. Diversos cursos estão passando por adequação ao Catálogo de Cursos Superiores do Ministério da Educação (MEC). A relação com os nomes atuais dos cursos está no site do Centro Paula Souza.

A partir de 29 de novembro serão divulgados os locais do exame, que será realizado em 5 de dezembro, às 13h30. O resultado sai em 17 de janeiro.

O vestibular das Fatecs inclui o Sistema de Pontuação Acrescida, que concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. A declaração deve ser feita no momento da inscrição. As informações completas estão no manual do candidato .     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições