Federal de Goiás prorroga inscrições para o vestibular

Federal de Goiás prorroga inscrições para o vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A Universidade Federal de Goiás (UFG) prorrogou até o dia 21 as inscrições para o vestibular 2011. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente via internet, no endereço www.vestibular.ufg.br.

As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 21 de novembro, e da segunda etapa, nos dias 12 e 13 de dezembro. Para o processo seletivo 2011-1 são oferecidas 5.302 vagas, sendo 3.348 para Goiânia, 904 para Catalão, 900 para Jataí e 150 para a cidade de Goiás.

Para este semestre estão previstas novidades, como o curso de Licenciatura em Dança, em Goiânia, com 40 vagas, e a destinação de 15 das 40 vagas do curso de Letras/Libras a candidatos surdos, que farão a prova do processo seletivo apenas em Libras na primeira etapa e a prova de redação na segunda etapa. Estes candidatos deverão apresentar laudo médico comprovando sua condição.

A instituição vai aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste processo seletivo a média final do estudante será feita pela soma da nota da primeira etapa, a nota do Enem (normalizada de 0 a 90 pontos) e a nota da segunda etapa. O uso da nota do Enem continuará sendo opcional e só será utilizada caso beneficie o candidato.

Após a 5ª chamada, os candidatos que optaram por um curso dos campus de Goiânia que também seja oferecido nos Campus de Catalão, da cidade de Goiás ou de Jataí, que tenham vagas não preenchidas por inexistência de candidatos aprovados, poderão, no período de 19 a 21 de março de 2011, no site www.vestibular.ufg.br, optar por serem convocados em 6ª chamada para matrícula em um desses campus.

Quem desejar optar pelo programa UFGInclui deve fazer isso no ato da inscrição. O UFGInclui é uma ação afirmativa com o objetivo de beneficiar candidatos oriundos de escola pública, negros oriundos de escola pública, negros quilombolas, indígenas e candidatos surdos.

A UFG também oferecerá no Processo Seletivo 2011/1 vagas para preenchimento por meio do Sistema de Seleção Unificada do MEC (Sisu), utilizando a nota do Enem. Serão oferecidas vagas dos cursos que, em outros processos seletivos, ficaram com 20% ou mais de vagas ociosas.

Outras informações estão disponíveis no site da instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições