Federal de São Carlos faz campanha para coibir o trote violento

Federal de São Carlos faz campanha para coibir o trote violento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Os estudantes aprovados pelo SiSU que forem se matricular na Universidade Federal de São Carlos vão receber material de campanha e conscientização contra a prática do trote violento. Serão distribuídos botons e pulseiras, além de agenda e material informativo para os familiares sobre as atividades de recepção dos calouros. A matrícula começa a ser feita nesta quinta-feira (27), e prosseguirá na sexta (28) e segunda-feira (31).

"Não temos registro de problemas na recepção dos nossos alunos, mas queremos orientá-los para situações que podem acontecer fora do campus", afirma Maria Sílvia de Assis Moura, Pró-Reitora de Graduação Adjunta da UFSCar. "Estamos alertando os estudantes para que não participem de nenhuma atividade com a qual não concordem ou que considerem violenta ou desrespeitosa. É muito importante também que os familiares dos calouros possam orientá-los a respeito de seu comportamento, por conta da participação em festas e outras atividades que normalmente acontecem nessa etapa", ressalta Maria Sílvia.

A UFSCar também disponibiliza um canal para envio de denúncias e sugestões por meio do [email protected].

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições